Certificado

Começa a montagem do TECH NORDESTE, em São Luís

14 de novembro de 2016
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
A estrutura do TECH NORDESTE terá 18 quiosques, 16 estandes e outros nove espaços montados no centro de convenções.

A estrutura do TECH NORDESTE terá 18 quiosques, 16 estandes e outros nove espaços montados no centro de convenções.

O evento é um fórum de ciência tecnologia e inovação sustentáveis e terá programação com 60 ações para um público esperado de 3 mil pessoas

São Luís – A estrutura para a 1ª edição do TECH NORDESTE – Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação Sustentáveis para o Desenvolvimento da Região – já está sendo montada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Serão 16 estandes, 18 quiosques, cinco salas, dois auditórios, uma arena e uma unidade móvel de treinamento industrial.
Todas as ações programadas para acontecer durante o evento, serão realizadas nestes espaços. O TECH Nordeste é uma realização do Sistema Sebrae na Região Nordeste, com o apoio do Serviço nacional de Apoio à Indústria (Senai), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Secretária Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), e parceira da TVN, Enova, Infortask, Hack São Luís, Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), UFMA, UEMA, IFMA, Faculdade Pitágoras e Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), e acontece de 16 a 18 de novembro.
São esperadas cerca de 3 mil pessoas durante os três dias do evento dos nove estados do Nordeste, além da participação de caravanas das unidades regionais do Sebrae no Maranhão. Os stands, quiosques e salas, auditórios e demais espaços do TECH NORDESTE abrigarão a Mostra de Tecnologias e Inovações Regionais, onde haverá o espaço de inovações e módulos de Startups, Espaço Cidades Inteligentes, Lounge Regional, Anfiteatro e Espaço de Vídeo Exposições.
Ao todo, estão programadas 39 palestras, cinco painéis, uma Mostra de Trabalhos científicos, uma rodada de projetos, um fórum, uma conferência, quatro talks shows, dois minicursos, dois Workshops e uma oficina, além do Sebrae Talks, focado em marketing digital, duas visitas técnicas e a reunião da Associação brasileira de Dirigentes dos Sebrae Estaduais (ABASE)
De acordo com o Diretor Técnico do Sebrae no Maranhão, José de Ribamar Morais serão discutidos temas importantes para o desenvolvimento da região Nordeste. “Durante os três dias do evento iremos discutir temas importantes relacionados à Mobilidade, Resíduos Sólidos, Recursos Hídricos, Energia Limpa e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no contexto do Maranhão e da Região Nordeste, para ao final do evento construirmos propostas de políticas públicas que tragam soluções aplicáveis ao dia a dia da região”, disse.

Não perca tempo, participe!


Antecipe seu credenciamento e evite filas no acesso ao evento. Basta inscrever-se gratuitamente aqui no site e comparecer ao Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
As capacitações não terão inscrições prévias. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos participantes.


Programação Certificado
Parceiros
Infortask UFMA IFMA UEMA TVN FAEMA FAPEMA EMBRAPA Enova Pitagoras Hack São Luís
Apoiadores
SENAI EMAP SECTI
Realização
Sebrae
fique por dentro do evento
Assine nossa newsletter