Certificado

TECH NORDESTE atraiu 4 mil pessoas

24 de novembro de 2016
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
A 1ª edição do Tech Nordeste aconteceu em São Luís e reuniu cerca de 4 mil pessoas.

A 1ª edição do Tech Nordeste aconteceu em São Luís e reuniu cerca de 4 mil pessoas.

O evento agora se torna itinerante na região e a segunda edição do evento acontecerá no Ceará. O anúncio foi feito na solenidade de encerramento.

São Luís – A primeira edição do TECH NORDESTE – Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação Sustentáveis para o Desenvolvimento da Região Nordeste – reuniu cerca de 4 mil pessoas, entre pesquisadores, empresários, estudantes, palestrantes, painelistas e representantes das entidades apoiadoras, realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, entre 16 a 18 de novembro.

Este público participou de 61 ações entre palestras, workshops, cursos, oficinas, debates, talkshows e apresentações de trabalhos científicos e de pequenos negócios tecnológicos em 16 estandes 18 quiosques e cinco salas.
Além disso, delegações de oito sebraes dos estados nordestinos estiveram presentes no TECH NORDESTE. O diretor Técnico do Sebrae na Bahia e diretor regional da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais na Região Nordeste (Abase Nordeste), Lauro Ramos, disse que o evento é um marco. “O TECH NORDESTE é um marco na história da região por discutir caminhos para desenvolver o empreendedorismo na região Nordeste. Nas discussões entre dirigentes dos Sebraes estaduais percebemos que tínhamos desafios e um deles era ter a inovação como porta de saída para o desenvolvimento e a ideia surgiu quando discutíamos o que fazer. O primeiro está sendo aqui no Maranhão e já sentimos que é um formato de sucesso”, comentou.

Para o diretor da Abase Nordeste, Lauro Ramos, o evento é um marco por discutir caminhos para desenvolver o empreendedorismo no Nordeste

Para o diretor da Abase Nordeste, Lauro Ramos, o evento é um marco por discutir caminhos para desenvolver o empreendedorismo no Nordeste

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o evento deixou um legado. “O TECH NORDESTE foi positivo para o Sebrae, para o Maranhão e para os pequenos negócios. O evento deixou um legado de aproximação entre as instituições que participaram do Fórum e sentimos que plantamos uma semente importante quando mostramos que a ciência, a tecnologia e a inovação aplicados aos negócios são fatores fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos negócios”, afirmou.

PARCERIAS
Durante o Fórum, o Sebrae ainda firmou parcerias com outras instituições parcerias: um termo de cooperação técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, assinada logo na abertura do evento, e parceria institucional nos estados Nordestinos entre os nove Sebraes estaduais do Nordeste e os oito escritórios da Embrapa com atuação na região.

O diretor técnico do Sebrae, José Morais, que idealizou e apresentou o formato do evento para o Sistema Sebrae Nordeste, afirmou que o Sebrae e o estado não serão mais os mesmos. “O Sebrae do Maranhão puxou este trabalho e que foi encampado pelos Sebraes das demais unidades federativas do Nordeste. O estado será diferente porque tivemos aqui uma mostra de como a Ciência, tecnologia e inovação podem dar suporte ao desenvolvimento dos micro e pequenos negócios e contribuir para o desenvolvimento de um território”, comentou.

TRABALHO
O estudante de engenharia Anderson Gomes, disse que o evento mostrou diversos aspectos que podem servir de campo de trabalho. “Vi várias áreas de conhecimento, principalmente dentro dos campos de conhecimento da engenharia. Foi muito bom para mostrar áreas de atuação para a profissão que estou me formando tem. Valeu muito a pena estar aqui nos três dias”, comentou.

E o evento terá continuidade. Na Cerimônia de encerramento, foi anunciado que a segunda edição da TECH NORDESTE no ano que vem, será no Ceará. O Diretor técnico do Sebrae na Bahia também disse que há mais candidatos a terceira edição do TECH NORDESTE. “Pernambuco e Alagoas também já se candidataram a sediar o evento”, finalizou Ramos.

Não perca tempo, participe!


Antecipe seu credenciamento e evite filas no acesso ao evento. Basta inscrever-se gratuitamente aqui no site e comparecer ao Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
As capacitações não terão inscrições prévias. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos participantes.


Programação Certificado
Parceiros
Infortask UFMA IFMA UEMA TVN FAEMA FAPEMA EMBRAPA Enova Pitagoras Hack São Luís
Apoiadores
SENAI EMAP SECTI
Realização
Sebrae
fique por dentro do evento
Assine nossa newsletter