Certificado

TECH NORDESTE é lançado em Bacabal.

3 de novembro de 2016
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Palestra de Lançamento em Bacabal do TECH NORDESTE 2016.

                                         Palestra de Lançamento em Bacabal do TECH NORDESTE 2016.


A 1ª edição do fórum acontece no Maranhão, entre os dias 16 e 18 de Novembro, e é resultado de um esforço conjunto do Sistema Sebrae da região Nordeste.

Autoridades, empresários, acadêmicos e parceiros institucionais, participaram na noite da última quinta-feira (27), no auditório da unidade regional do Sebrae de Bacabal, do lançamento do TECH NORDESTE – Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação Sustentáveis.
O TECH NORDESTE foi criado com o objetivo de gerar propostas de políticas públicas e projetos com conteúdos relevantes e soluções aplicáveis ao dia a dia dos pequenos negócios e da sociedade nordestina como um todo, oportunizando um desenvolvimento continuo e sustentável proporcionando melhor qualidade de vida e bem-estar da sua população.
Em Bacabal a palestra de lançamento ficou a cargo do Gestor de Inovação e Tecnologia do Sebrae-MA, que é também Coordenador do TECH NORDESTE, João Berto Ferreira. Que apresentou o Fórum aos presentes, detalhou a programação e a estrutura, além de explicar os cinco eixos temáticos que serão discutidos durante o evento: Energia Limpa, Recursos Hídricos, Tecnologia da Informação e Comunicação, Resíduos e Mobilidade Urbana no Estado do Maranhão, que mereceu destaque durante a palestra.

foto-01-lancamento-tech
“O Maranhão é um estado enorme, para se ter ideia da gravidade do assunto mobilidade, ainda existem rodovias dentro do Maranhão que não são pavimentadas. Elas são essências para o bom funcionamento do estado e nós precisamos discutir e apresentar soluções eficazes não apenas para esse tema em específico, mas para todos os temas que influenciam diretamente a vida de nós Maranhenses e Nordestinos todos os dias e essas soluções irão, sem dúvida nenhuma, ter a influencia direta da inovação e da tecnologia” enfatizou Ferreira.
A 1ª edição do fórum acontece no Maranhão, entre os dias 16 e 18 de Novembro, e é resultado de um esforço conjunto do Sistema Sebrae da região Nordeste. Ao todo nove estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe – estão participando da construção e execução do projeto.
Durante o evento acontecerão palestras, cursos, rodadas de projetos, oficinas, painéis temáticos e apresentações de trabalhos com abordagem técnico-científicos voltados para o público alvo do evento, que é formado pela comunidade científica nacional, empresas públicas, privadas e produtores rurais, organismos financiadores de estudos, pesquisas e projetos; instituições financeiras e de fomento tecnológico; e acadêmicos em geral.
Para o acadêmico de administração, Rodrigo Oliveira, a realização do fórum trará impactos positivos para a sociedade nordestina e será uma excelente fonte para aquisição de conhecimento na área de inovação e tecnologia.
“A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia como pessoa, como administrador não será diferente. Por isso acredito que a participação no fórum é essencial para que a comunidade acadêmica não apenas adquira conhecimento sobre inovação e tecnologia, mas possa também discutir as suas aplicações e benefícios no nosso futuro, afinal de contas, seremos cada vez mais influenciados por elas” afirmou.
A Gerente Regional do Sebrae de Bacabal, Graça Fernandes, falou sobre a importância da participação da sociedade Maranhense e Nordestina no fórum.
“Durante o TECH NORDESTE serão discutidos diversos assuntos que em um futuro bem próximo estarão presentes na vida de cada ser humano. É importante que a sociedade se inteire agora, discuta e comece a se preparar para as mudanças trazidas pela tecnologia, os temas são muito importantes e nós como Sebrae ficamos felizes em colaborar e agradecemos a toda a sociedade de Bacabal que atendeu o nosso convite e veio participar desse lançamento” disse Fernandes.

Não perca tempo, participe!


Antecipe seu credenciamento e evite filas no acesso ao evento. Basta inscrever-se gratuitamente aqui no site e comparecer ao Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
As capacitações não terão inscrições prévias. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos participantes.


Programação Certificado
Parceiros
Infortask UFMA IFMA UEMA TVN FAEMA FAPEMA EMBRAPA Enova Pitagoras Hack São Luís
Apoiadores
SENAI EMAP SECTI
Realização
Sebrae
fique por dentro do evento
Assine nossa newsletter