Certificado

TECH NORDESTE é lançado em Imperatriz

25 de outubro de 2016
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Fórum que será realizado pelo Sebrae em São Luís no mês de novembro, vai discutir junto com parceiros, temas de interesse para o desenvolvimento do Nordeste.

Na semana nacional dedicada a Ciência e Tecnologia, a Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, lançou a 1ª edição do Tech Nordeste – Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento da Região – que reuniu na em sua sede, na última sexta-feira (21), autoridades locais, parceiros, estudantes e o empresariado local.

A palestra de lançamento teve como objetivo apresentar ao público presente a importância do fórum, explicar problemáticas que serão discutidas e também esclarecer dúvidas sobre como os temas serão abordados durante o evento.

O Tech Nordeste será realizado em São Luís, entre os dias 16 a 18 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O fórum tem como proposta apresentar um espaço referencial na geração e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores na Região Nordeste, com a discussão de temas ligados à ciência e inovação, que visam propor políticas públicas e projetos com conteúdos de soluções aplicáveis ao dia a dia dos pequenos negócios e da sociedade nordestina como um todo.

A palestra de lançamento em Imperatriz foi ministrada pelo coordenador técnico do Tech Nordeste, João Berto Ferreira, que apresentou os detalhes da programação, eixos temáticos que serão discutidos, infraestrutura, parceiros e como a sociedade de Imperatriz pode participar.

“O fórum será um espaço que discutirá problemáticas e buscará encontrar soluções viáveis, sobre temas de interesse do desenvolvimento do Nordeste. Precisamos avançar para mudar o atual quadro de nossa região e isso por meio da inovação, tecnologia e novas propostas de negócios, contando com a participação dos parceiros envolvidos, dentro dos eixos temáticos. A Tech Nordeste não encerra em novembro, irá percorrer os estados do Nordeste, a cada dois anos será realizado em uma unidade”, explicou.

O Tech Nordeste abordará cinco eixos temáticos: Energia limpa, Mobilidade no Maranhão, Recursos hídricos, Tecnologia da Informação e Comunicação; e Resíduos. Diversas atividades serão desenvolvidas em uma vasta programação que inclui palestras, cursos, rodada de projetos, oficinas, painéis temáticos e apresentações com abordagem técnico cientifico que norteiam os temas discutidos nos eixos temáticos.

Na ocasião, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, parabenizou o Sebrae pela iniciativa de realizar o fórum. “Na atual crise que vivemos, a saída é a inovação aliada com a tecnologia, especialmente pelo potencial que concentra nossa região Nordeste. Parabéns ao Sebrae por proporcionar essa ação. Aqui mesmo em Imperatriz, temos empreendedores e a comunidade acadêmica que são extremamente criativos e poderão introduzir mais novidades tecnológicas, com as soluções que serão trabalhadas no fórum”, destacou.
O FÓRUM
O fórum é uma realização do sistema Sebrae da Região Nordeste, dos estados Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, coordenado pelo Sebrae Maranhão que realiza a primeira edição em novembro.

O evento objetiva estimular a cooperação técnico – financeira de organismos governamentais e não governamentais, nacionais, internacionais e de investidores privados interessados em empreendimentos rentáveis, como forma de operacionalizar as soluções apresentadas, seja pela forma de projetos ou de produtos.

Podem participar do evento, a comunidade científica, empresas públicas, privadas e produtores rurais interessados no tema, órgãos financiadores de estudos, pesquisas e projetos, instituições financeiras, instituições de fomento tecnológico, comunidade acadêmica, autoridades e demais interessados.

Para o acadêmico de Ciências Contábeis da UFMA, campus Imperatriz, Mikael Guedes, que participou da palestra de lançamento, o Tech Nordeste será um espaço para buscar novos conhecimentos. “Como estudantes devemos nos inserir cada vez mais no mercado com ideias inovadoras. Então será fundamental participar das problemáticas e soluções viáveis que serão propostas no fórum”, afirma.

Além de Imperatriz, fórum também foi lançando em Grajaú e será lançado, esta a semana, em Bacabal e Caxias, na sede do Sebrae nestes municípios.

Não perca tempo, participe!


Antecipe seu credenciamento e evite filas no acesso ao evento. Basta inscrever-se gratuitamente aqui no site e comparecer ao Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
As capacitações não terão inscrições prévias. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos participantes.


Programação Certificado
Parceiros
Infortask UFMA IFMA UEMA TVN FAEMA FAPEMA EMBRAPA Enova Pitagoras Hack São Luís
Apoiadores
SENAI EMAP SECTI
Realização
Sebrae
fique por dentro do evento
Assine nossa newsletter