Certificado

TECH NORDESTE traz Conferência de Tecnologia Hack São Luís

17 de novembro de 2016
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Hack São Luís trouxe discussões sobre inovação, startups e oportunidades de empreender no Nordeste.

Hack São Luís trouxe discussões sobre inovação, startups e oportunidades de empreender no Nordeste.

Evento paralelo do Fórum, atrai desenvolvedores de softwares e foi idealizada por dois maranhenses que, hoje, atuam em multinacionais de tecnologia e inovação em outros países.
São Luís – Com inovação, empreendedorismo e criatividade como eixos principais, a I Conferência de Tecnologia Hack São Luís é um dos eventos paralelos que tem atraído público significativo no TECH NORDESTE – Fórum de Ciência, Tecnologia, Inovação Sustentáveis para o Desenvolvimento da Região Nordeste que acontece até esta sexta-feira, 18, no Centro de Convenção Pedro Neiva de Santana, na capital maranhense. O objetivo da conferência foi mostrar novos modelos de negócio e, principalmente, novas interações entre distintas áreas de conhecimento.

O Hack São Luís foi idealizado por dois maranhenses, Fábio Rocha e Humberto Moreira, que vivem nos Estados Unidos e Austrália, respectivamente. O projeto não tem formato preestabelecido nacional ou internacionalmente, justamente para criar algo genuinamente do lugar onde é promovido. No caso do Maranhão, os idealizadores querem que o Hack tenha características próprias do estado.

De acordo com Humberto Moreira, a proposta é indicar soluções viáveis que fortaleçam e acelerem o crescimento da região Nordeste e orientar os participantes sobre as oportunidades e possibilidades mercadológicas nas carreiras que envolvem tecnologia, inovação e startups.

“Queremos contribuir de forma positiva para o cenário da inovação no Maranhão e no Nordeste como um todo. Vemos o quanto o mercado tem crescido e temos exemplos reais de ações tecnológicas e de inovação que estão mudando a vida de pessoas e a forma como os negócios são concretizados. Isso nos enche de orgulho e nos faz ter mais vontade de contribuir para que esse cenário seja cada vez maior e mais propício”, declarou Humberto.

No primeiro dia do evento, 16, foram discutidos temas como Cenário Atual de Tecnologia e Inovação, Mercado de Big-Data da Koin, Tecnologia com Auxílio à Aprendizagem, Startups e Carreiras na Austrália, Javascript e Carreira na Holanda e Engenharia de Software e Carreira na América do Norte. Já na quinta-feira, 17, a programação da conferência oferece minicursos na área de Game Developtment, Startups e Algoritmos, durante toda a tarde, na Sala Mária Telkes, no Centro de Convenções.

Nordeste

Quanto ao cenário do Nordeste, Fábio Rocha destaca que é necessário fomentar a inovação e, também, incentivar mais pessoas a terem a formação necessária para oxigenar esse mercado que está crescente na região, com grandes trabalhos sendo desenvolvidos. Mas a região precisa avançar.

“Este é um esforço conjunto que deve ser realizado entre universidades, empresas que fomentam pesquisas, startups, instituições como o Sebrae, assim como o poder público e a iniciativa privada. Todos precisamos estar juntos nesse processo. Aqui neste evento, temos auditórios e salas lotadas de gente em busca de conhecimento e oportunidades, o que vem comprovar que este é um assunto que já interessa um número significativo de pessoas”, sinalizou Rocha.

Luiz Carlos Jr., estudante de Engenharia da Computação, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), fez questão de destacar a satisfação em fazer parte do Hack São Luís. “Eu e um grupo de colegas de curso, temos um projeto de startup e estamos estudando várias possibilidades. A participação nesta conferência, não apenas nos direcionou sobre alguns aspectos, como também fortaleceu nosso desejo de colocar esse projeto a diante”, enfatizou

Sobre o evento
O TECH Nordeste acontece até sexta-feira, 18, sempre das 14h às 21h, nas dependências do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, tendo como objetivo criar um espaço referencial de geração e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores na região Nordeste para a construção de conteúdos qualitativos e soluções aplicáveis ao dia a dia dos pequenos negócios e da sociedade nordestina como um todo.

O evento é realizado perlo Sebrae no Maranhão e Sistema Sebrae Nordeste, com apoio do Senai, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação e Emap e apoio da TVN, Enova, Infortask, Hack São Luís, Fapema, Embrapa, Ufma, Uema, Ifma, Faculdade Pitágoras e Faema.

Não perca tempo, participe!


Antecipe seu credenciamento e evite filas no acesso ao evento. Basta inscrever-se gratuitamente aqui no site e comparecer ao Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
As capacitações não terão inscrições prévias. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos participantes.


Programação Certificado
Parceiros
Infortask UFMA IFMA UEMA TVN FAEMA FAPEMA EMBRAPA Enova Pitagoras Hack São Luís
Apoiadores
SENAI EMAP SECTI
Realização
Sebrae
fique por dentro do evento
Assine nossa newsletter